quarta-feira, 24 de junho de 2009

Moldando a moda - SPFW partes V e VI

É amigas(os), o bicho tá pegando pra nós.
fim de período acabou implicando(infelizmente) em negligência com o blog, o que resultou num buraco no meio da nossa cobertura do Fashion week!
absurdo, nós sabemos.
mas aqui estamos para terminar o que começamos mesmo que seja com um trabalho ligeiramente corrido , e sendo assim, daremos um panorama geral dos dois ultimos dias de desfiles, listando as principais tendencias das dez marcas que passaram pelas passarelas no domingo e na segunda.
Vamos lá!
Domingo:


Apostas da Cavalera-streetwear style evidente com jeans lavado, cores leves, listras, babados, coletes, comprimentos mini em saias e shorts,modelos de alfaiataria com aspecto 'rebelde', sobreposições e recortes. Acessórios: cintos fininhos, bolsas, viseiras, tênis e até mesmo as casquetes tiveram sua versão "maxi" na passarela. Tendencia: estampas e desenhos da bandeira de São Paulo.


A Neon trouxe uma coleção muito enérgica, com muitas cores, estampas, degradê, combinações excentricas. Modelos de macacões, cinturas altas, decotes, cortes assimetricos e ombros à mostra marcaram o desfile. Acessórios: chapéus de abas grandes, lenços na cabeça.



Ronaldo Fraga apresentou modelos coloridos, cheios de aplicações como babados,rendas, sobreposições, recortes vazados,mistura de tecidos e texturas,cortes variados e muitas referencias à ícones culturais das Américas. Os modelos tinham aparencia artesanal e remetiam à misturas étnicas. Acessórios: sapatos prateados com amarração no tornozelo. Abusos Fashion:coquinhos(inhos?) no cabelo das modelos e uma maquiagem pra lá de conceitual.

Jefferson Kulig se inspirou em movimentos artisticos e criou uma coleção de misturas. Dançando entre vestidos acinturados, mangas bufantes, leggings metalizadas,cores como branco, preto e prata em evidencia, tecidos com movimento e sensação de brilho, as misturas de estampas tiveram sua participação. Acessórios: Sandálias com espetos de metal dando um ar rebelde. Tendencia: sombra apenas no canto interno superior dos olhos.


Lino Villaventura encerrou o domingo com uma coleção de fábulas, com peças esvoaçantes e com muito movimento. Detalhes em vitrilhos e pérolas acrescentaram ainda mais leveza aos modelos. Tules e transparencias presentes, bem como detalhes em cetim compunham os modelos dignos de sonhos mágicos. Detalhes: borboletinhas e flores no cabelo, brincos e colares brilhantes. Maquiagem: enormes cílios postiços, misturas roxas e amarelas em torno dos olhos e como blush, batom roxo disforme na boca.


Segunda:

Abrindo o ultimo dia de desfiles, Isabela Capeto misturou influencias do pós guerra e da pop arte e trouxe uma coleção com estampas florais, listras, transparência e detalhes românticos como pequenos bordados, mangas com babados e xadrez. Modelos como macacões ganham ligeiro volume nas pernas e saias ganham comprimentos variados. Acessórios: cintos largos, colares compridos, bolsinhas na mão. Detalhes Fashion: cabelos com bobs(de latinha de refrigerante!), cílios marcados.


Wilson Ranieri trouxe uma coleção verão com tons em contraste, como vermelho e azul, cinza e rosa, branco e amarelo vivos num só modelo. Os comprimentos de shorts, saias e vestido eram mini ou à altura dos joelhos. Wilson usou e abusou de lenços compondo os looks e fazendo as vezes de detalhes em mangas, cinturas e decotes. Acessórios: As amarrações marcaram presença até nos acessórios como os sapatos e adornos de cabeça. Atenção à bolsinha de mão azul. Luxo! Make: batom e blush em tons claríssimos e olhos muito marcados, com palpebras preenchidas por cores fortes como rosa, amarelo.


A grife Movimento trouxe roupas de praia muito femininas, com estampas de natureza(borboletas, pássaros), saídas de praia com tecidos fluidos e comprimentos que vão do mini ao maxi. Os biquinis apresentam alças com babados e inversões, maiôs decotados ou comportados. Detalhes que complementam, como apliques e cintos.Modelos que agradam e aperfeiçoam qualquer tipo de corpo. Acessórios: muitas pulseiras grossas em cada braço e maxi colares. Detalhes: Arranjo de cabelo composto por folhas e flores e maquiagem de verão, bem básica.


Samuel Cirnansck se inspirou na high society de Havana, com referencias de peças masculinas. Cores como verde, rosa, amarelo, azul e branco predominaram, incrementados por detalhes como paetês. Modelos como o terninho risca-de giz cintura alta, vestidos com ombros fortemente trabalhados e tomara-que-caias estiveram presentes. Cinturas marcadas por cintos finos, boleros ,laços e tecidos esvoaçantes. Acessórios: tiaras com grandes laços, luvas, gravatas, flores no cabelo e sandálas de tiras. Make: olhos marcados, blush e labios



Finalizando o Fashion Week, André Lima trouxe uma coleção ousada, de muitas estampas e recortes marcantes. Volumes, decotes, cores vibrantes, misturas excentricas e silhuetas marcadas foram os carros-chefe do desfile. Pretinhos nada básicos também tiveram sua vez em modelos com detalhes mega trabalhados em mangas e golas. Acessórios: no cabelo, em formato de "espetos" geométricos e coloridos.
Cintos finos em cores contrastantes, brincos grandes, de cores vivas. Make: olhos trabalhados por sombras ou delineadores, gloss labial transparente e blush rosado.



Acabou, amores.
Ano que vem, conforme promessa, cobertura ao vivo ou nada!


beijosnosliguemenostwittem.
isa e talita.


fotos de www.revistaestilo.com.br!

Nenhum comentário:

Postar um comentário