sexta-feira, 19 de junho de 2009

Moldando a moda - SPFW 2009 II

O segundo dia do SPFW começou com o elegante desfile da Iódice, que teve sua inspiração em pérolas, presentes em quase todos os looks. A marca mostrou tecidos leves, em tons cru, preto e coral, com sutis aplicações de conchas, pedras e cristais. Vestidos de comprimentos variados, tomara que caia, drapeados e de um ombro só, calças amarradas nos tornozelos e macacões estiveram presentes.



Maria Bonita veio com a feira livre como tema de inspiração. Num ar despojado, usou tecidos mais trabalhados em vestidos, bermudas e blazers com estampas de quadriculados grandes e pequenos. Num desfile colorido, teve destaque os tons de terra, amarelo, verde e azul, além do pretinho e branco básico. Destaque para as peças com dupla função, como a calça que tem bolsa lateral e o vestido que leva mochila.



Os esportes coletivos, como o futebol americano, foram a inspiração de Alexandre Herchcovitch para a coleção. Ombros volumosos e acolchoados dos vestidos, mini jaquetas e bolsinha de mão em forma de bola. O desfile começou basiquinho no estilo nude e terminou numa mistura de muitas cores e numa grande variação de tecidos, bem à cara Alexandre Herchcovitch.



O desfile da Cori foi bem feminino e com uma inspiração oriental. Cores suaves e tons nudes tiveram presença garantida na passarela. Os contrastes de tecidos leves e pesados, deram um efeito interessante às calças e blazers de alfaiataria. Os vestidos também de tecidos leves, eram drapeados e com cintura marcada.



A marca Huis Clos veio com tons de nude, azuis, cinzas e verde-limão. As correntes como acessório do desfile tiveram destaque na passarela. Os elásticosestiveram presentes nas mangas, cinturas ou nas ponta dos vestidos (curtíssimos por sinal!).
É isso!
Beijosnosliguemsempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário