domingo, 7 de junho de 2009

Moldando a moda - Fashion Rio 2009

A 15ª edição do Fashion Rio começou ontem, dia 6, no Pier Mauá, com uma estrutura enorme, desfiles supimpas e tendências magníficas!
Infelizmente, nós AINDA não podemos cobrir o evento presencialmente, mas não deixamos de falar sobre tudo que foi bombante por lá aqui!

O desfile de abertura foi com a grife Maria Bonita Extra. Inspirada no Mágico de Oz, a coleção mostrou muitos vestidinhos fofis, em tecidos leves e cintura marcada. Tons pastéis coloridos e transparências estavam presentes além de estampas de desenhos pequenos. Os laços (hit da maioria dos desfiles) estavam nos detalhes. Os casaquinhos continuam em alta, agora em versões mais fresquinhas, com shorts curtinhos e vestidinhos.





A Cavendish veio com cores neutras, azul(a cor mais tendencia do verão) e muito preto e branco, principalmente em estampas xadrez. Modelos acinturados com cintos também foram destaque, assim como as roupas com um certo volume e os vestidinhos comportados estilo retrô. Destaque para as sandálias com amarração no tornozelo e os chapéus de pescador de beira de rio!




Melk z-Da abusou de cores fortes e tons cinzas e pratas. Foi a primeira vez que a marca desfilou modelos masculinos. Teve presença garantida o uso de texturas diferentes e coletes estilo a prova de bala para os homens.




Salinas se inspirou no mundo de Pedro Almodóvar e arrasou. Trouxe para a passarela biquinis reinventados, nem muito pequenos, nem muito grandes, cores quentes e aplicações de corações. A coleção abusa ainda dos laços,estampas de folhas e flores, e chapeus e braceletes de madeira como acessório de lei. Destaque pra cenografia feita por Alberto Renault, que deu um charme ainda maior para a coleção.





A grife Claudia Simões entrou na passarela usando cores clássicas e tons pastéis e crús. Cintura marcada e cintos tiveram presença garantida juntamente com calças largas de cumprimento pega frango. O estilo retrô mais uma vez predominou. Destaque para os óculos redondinhos super antiguinhos!





Printing trouxe muito, mas muito brilho e paetês, em peças bastante sofisticadas. Também no estilo retrô, a cintura marcada teve descaque no desfile. A elegância ficou por conta das faixas na cabeça.



Amanhã tem mais!
Beijosmeliga.
Talita e Isa

2 comentários:

  1. Olha....eu posso ir como jornalista no próximo fashion RIO.....se vcs me bancarem eu vou e cubro.......completamente!

    ResponderExcluir
  2. ola meninas!

    A postagem ficou ótima!
    Se não tivessem contado nem saberia que não estavam lá de verdade! rsrsrs! :)

    O blog está super lindo!

    Parabéns e continuem assim!!!

    beijos.

    ResponderExcluir