sexta-feira, 12 de junho de 2009

Moldando a moda - Fashion Rio 2009 V

Quarta foi o último dia de desfiles do Fashion Rio, e por mais que nós não estivemos no Rio pessoalmente, vai deixar saudade fazer posts super delicinhas sobre o que rolou por lá. Mas, se Deus quizer, ano que vem estaremos lá, com credencial de imprensa e tudo, e todas se querendo! ;D

Iniciando o dia de desfiles também no estilo de volta aos anos 80, Juliana Jabour fez uma coleção cheia de vestidos curtos, laçarotes, mangas volumosas e ombreiras. Rosa e amarelo bem cítrico tiveram destaque, muitas vezes mesclados a tons mais pastéis. Também houve espaço para brilhos em dourado e preto, usados em estampas com listras e vestidinhos lisos. O desfile ainda abusou de cordões de pedras grandes.







O desfile de Filhas de Gaia osilou entre vestidos tubinhos e vestidos saias armadas. O que marcou foi o comprimento: sempre curtos. Muito nude, bege, tons pastéis e cores cítricas. Assim como Juliana Jabour, a marca manteve o estilo retrô anos 80. Destaque para os cabelos super armados e os sapatinhos mega românticos.



Mais uma vez em estilo retrô, o destile da Totem trouxe vestidos curtos em pequenas estampas gráficas, macacões saruel e óculos redondinhos. Os modelos masculinos, vieram com t-shirts bem soltas, bermudas grandes e calças confortáveis, além de chapéuzinhos de malandro que dão o charme no visual num jeito bem executivo tropical.




Espaço Fashion se inspirou num estilo ancestral e apostou em muitas amarrações, panos retorcidos, tramas, sobreposições, macramês e transpassados. Predominou o rosa e os tons terrosos, misturados ao preto. A calça saruel, aparece mais uma vez. Já os vestidos são bem curtos e soltinhos. Cabelos desgrenhados e maquiagens pesadas fizeram parte do desfile.



O desfile da Aüslander foi inspirado numa festa à beira da piscina. Pink e laranja foram os protagonistas da coleção, inclusive nas versões masculinas, que foram compostas por jeans com lavagens quase branca, coletes, jaquetas e calças de modelagem justa. Tambem teve o seu lugar o branco e os tons pastéis, e muito xadrez. No feminino, tiveram destaque os vestidos justos e curtos, do tipo bandage e saias e shorts curtos com volume.





Para fechar essa edição do Fashion Rio, a Redley fez um desfile com nada menos que a presença do todo de bom Rodrigo Santoro (suspiros!). Na linha de peças confortáveis, a linha feminina veio com saias e vestidos curtos e amplos. Na masculina, as calças e bermudas são soltinhas. Tudo em estampas e aplicações geométricas. Os tricôs também aparecem, assim como as camisetas pólo. As cores em destaque foram o azul, o vermelho, o beje e o preto.




É isso aí!
E que venha o SPFW!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário