quarta-feira, 10 de junho de 2009

Moldando a Moda - Fashion Rio parte IV

Ontem foi o quarto dia de desfiles e temos que confessar que estamos sofrendo infinitamente por ter que "pseudo-assistir" a todas as apresentações sem estar lá pessoalmente. Ano que vem se preparem, porque teremos uma cobertura magnifica diretamente from Rio. (assim esperamos.)

Walter Rodrigues iniciou as atividades do dia com um desfile diferente, realizado ao ar livre, com a baía de Guanabara ao fundo. A maioria dos modelos eram conjuntos calça+t-shirt, em combinações de cores entre preto, branco e amarelo(e algumas estampas florais). Embora bastante casuais, as peças eram muito sofisticadas. Decotes pouco ousados e sobreposição de tecidos predominaram no desfile.


Modelos que remetem às décadas de 60 e 80 marcaram o desfile da Santa Ephigênia.Com muito cetim, estampas de bolinhas, aplicações e paetês, cores como verde-musgo, rosa, azul e dourado predominaram. Vestidos com comprimentos extremos e calças e shorts de modelagem larga também estiveram presentes. Destaque para os turbantes e óculos redondos das modelos.


A Alessa preenche a passarela com estampas, numa coleção inspirada em gastronomia. Por entre os desenhos de pratos e taças, muitas cores como verde, laranja, azul, preto e até mesmo nude. Vestidos e saias com comprimento mini e muito cetim foram parte do desfile. Sandálias florescentes com amarrações no tornozelo e acessórios mega coloridos deram um "tempero especial" à coleção.


A Lenny aposta numa coleção com estampas de paisagens, decotes e recortes. Os maiôs vem ousados, os biquínis são tomara-que caia, e as cores são sóbrias, entre laranja,branco,cinza e bege. Cintos e acessórios grandes completam o visual. Olhos bem marcados e cabelos armados com detalhes também estão presentes.
O desfile de Giulia Borges é marcado pela leveza. Cores claras como branco, cinza e pêssego ganham franjas, babados e pequenas amarrações. Os vestidos são curtos, com modelagens soltinhas, bem como as calças e batas.


A Tessuti fechou a terça-feira de desfiles com inspiração no jazz. Os modelos marcam a silhueta com franjas e faixas, remetendo muitas vezes ao visual clássico da 'melindrosa' As cores variam entre combinações de preto, vários tons de rosa, cinza e lilás. Transparência e tecidos leves também aparecem no desfile. Aplicações de canutilhos e plumas fizeram parte da coleção.




Amanhã tem o ultimo dia de desfiles (que já deve estar acabando nesse momento, inclusive), não percam.

beijosnosliguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário