terça-feira, 10 de novembro de 2009

Entrada, Acompanhamentos e o tal do Prato Principal.

Olá, galëre!

Hoje resolvi falar um bocado: do que ando acompanhado pelas mídias e pelas ruas; sobre editoriais de moda; dar algumas dicas aleatórias...
Apesar da faculdade estar killing me softly consumindo a minha sanidade, ou o que restou dela, que seja, tenho tentado acompanhar o burburinho fashion e o gatilho da moda, que começa a apontar para 2010 com força total. Inclusive, esse ano pode pedir a conta, já. Não ligo.

Na net, confirindo sempre o blog-catálogo-obrigatório http://www.opequi.com/, do jornalista Ricardo Gaioso. Ótimas imagens, ótimas descobertas, ótimas personas. Em suma, bacana MESMO.

Nas bancas, corra já para conseguir a sua mag!, que além de ser carbon free, é sensacional para quem curte moda. Editorias incríveis, matérias impecáveis. Em suma², babo ovo MESMO.




Na TV, o que tem para esse final de ano são as espiadelas no Brazil's Next Top Model, programa do canal Sony. O site do programa (http://brntm.canalsony.com/), por falar nisso, é bem bacana e dá um resumo bem válido para quem não tem como acompanhar o reality.

O programa tem como mote selecionar uma modelo brasileira top de linha e é regado a muito drama preguiiiiça de modelo que chora, polêmicas e tretas. Pode ser meio chatinho às vezes, mas vale pelo competente staff e pelos editoriais. E nada te faz sentir melhor do que gente bonita sendo gongada e virando gente-como-a-gente.



Ah, os editoriais! O editorial de moda é um dos principais instrumentos do mercado e da cultura de moda, cujos objetivos são a construção e aplicação de conceitos e comportamentos. Tudo isso, com uso e abuso de imagens marcantes, montadas, a partir de um briefing, que determina o que se quer passar com as fotos, e que envolvem uma equipe de muitos profissionais (produtores de moda, stylists, maquiadores, fotógrafos, modelos, etc., etc.)


Falando nisso, estou editando um editorial supimpa para o blog, o Trois Couleurs, inspirado no ano da França no Brasil, que vai inaugurar nossa verve de produção de moda. Aguardem!

beijosnosvemosnoseditoriais!


3 comentários:

  1. A mag é sempre ahazo mesmo.
    To torcendo pra Miriam e vcs?
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Blog tá lindo, fofo e fashion!rs
    =* Pâmela...

    ResponderExcluir
  3. Eu torço p Bruna!!! huahia Única com perfil na minha opinião, a imagino em capas de revistas. Queria ter a vida "difícil" dessas meninas viu... Mas passar longe dos besterois que elas falam... tatiana então putz...pena.

    Pâmela - 1 more time ;P

    (Depois algm vem aki me ensinar a postar sem ser anônima huahiai)

    ResponderExcluir