domingo, 16 de agosto de 2009

Moldando a moda - Woodstock

Pois é queridões e queridinhas, como todos já devem saber, ontem(anteontem, whatever), dia 14, o festival de Woodstock completou 40 anos. Uma data que merece ser relembrada eternamente, pois representou todo um movimento ideologico, cultural, musical e de estilo também, vamocombinar.

O estilo hippie influencia e revoluciona conceitos de moda desde os anos 60 e 70, e ainda hoje encontramos vestigios característicos da época em diversos aspectos.
O movimento pregava, de uma forma geral, a liberdade e igualdade, e isso se tornou aplicabilíssimo no modo de se vestir. Homens e mulheres usavam, indistintamente, as peças de roupa que proporcionavam mais conforto. O desprendimento os levava a cultivar cabelos grandes e a renegar as marcas e o consumo capitalista: preferiam os brechós e as peças artesanais o bom e velho DIY . As estampas refletiam o modo minimalista de vida, e as cores eram cruas, de tons naturais. Calças com boca larga, coletes, franjas, jeans, colares e saias longas foram palavras-chave no vocabulário fashion dos anos hippies.
E o tão revolucionário modo de vestir atravessou as décadas sendo aprimorado ou não, depende do ponto de vista , reeditado e renomeado, mas nunca perdido. Hippie, Hippie chic, hippie de butique. A onda agora é o Boho chic, uma releitura dos costumes sessentistas fundidos com adereços punk, folk, vintage, e uma pegada bem boemia.
As franjas estão no auge, seja em botas, sandálias ou bolsas(com alças compridas, para serem usadas a tiracolo), bem como as batas de corte largo e tecidos finos. Coletes, colares e óculos grandes, estampas floridas e com mensagens de paz. Tiaras dos mais diversos estilos enfeitam as cabeças das mais antenadas e deixam qualquer visual despojado. É o melhor do hippie se mostrando firme mesmo depois de 40 anos do auge.
Prova concreta de que o que é bom dura pra sempre. (só pra contradizer o ditado,beijos.)




um pouquinho do hippie-way-of-wear(einh einh?)



acessórios!

As celebs boho-chic-hippie-de-butique-mimimi mais bombantes do momento são: Mischa Barton, Sienna Miller, Vanessa Hudgens, Gêmeas Olsen(qualquer uma das duas, não importa.), Joss Stone, Nicole Ritchie, entre outras que eu não sou capaz de nomear devido ao estado avançado de sono. Joguem no Google, ficadica.

bom dominguinho pra vocês, crianças.

beijosmeliguemmandemcartaseemails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário