O estilo hippie influencia e revoluciona conceitos de moda desde os anos 60 e 70, e ainda hoje encontramos vestigios característicos da época em diversos aspectos.
O movimento pregava, de uma forma geral, a liberdade e igualdade, e isso se tornou aplicabilíssimo no modo de se vestir. Homens e mulheres usavam, indistintamente, as peças de roupa que proporcionavam mais conforto. O desprendimento os levava a cultivar cabelos grandes e a renegar as marcas e o consumo capitalista: preferiam os brechós e as peças artesanais
E o tão revolucionário modo de vestir atravessou as décadas sendo aprimorado
As franjas estão no auge, seja em botas, sandálias ou bolsas(com alças compridas, para serem usadas a tiracolo), bem como as batas de corte largo e tecidos finos. Coletes, colares e óculos grandes, estampas floridas e com mensagens de paz. Tiaras dos mais diversos estilos enfeitam as cabeças das mais antenadas e deixam qualquer visual despojado. É o melhor do hippie se mostrando firme mesmo depois de 40 anos do auge.
Prova concreta de que o que é bom dura pra sempre. (só pra contradizer o ditado,beijos.)
um pouquinho do hippie-way-of-wear(einh einh?)
acessórios!
As celebs boho-chic-hippie-de-butique-mimimi mais bombantes do momento são: Mischa Barton, Sienna Miller, Vanessa Hudgens, Gêmeas Olsen(qualquer uma das duas, não importa.), Joss Stone, Nicole Ritchie, entre outras que eu não sou capaz de nomear devido ao estado avançado de sono. Joguem no Google, ficadica.
bom dominguinho pra vocês, crianças.
beijosmeliguemmandemcartaseemails.
Nenhum comentário:
Postar um comentário