sábado, 20 de junho de 2009

Moldando a Moda - SPFW III

Dando continuidade à nossa depressão por não estar lá cobertura online, a sexta feira de desfiles da São Paulo Fashion Week.

Abrindo o dia 3, Reinaldo Lourenço trouxe uma coleção inspirada no glamour dos tempos aureos do café. Com cores como vermelho, verde, rosa, nude e branco, a coleção investe principalmente em tecidos como seda, cetim e ráfia. Os cortes variavam, mas os "mini" provaram que vem pra ficar no verão. Muitos terninhos comportados,calças de corte reto e alongado, modelos com cintura alta,transparencias fazendo sobreposições e babadosgeométricos definiram o estilo de Lourenço nessa edição do evento. Dentre os acessórios, as sandálias com flores de café e as viseiras compunham ainda mais os looks. A maquiagem com batom cor de ameixa deu o toque final.

O segundo desfile ficou por conta de Simone Nunes. Com uma coleção jovem, esbanjando uma sensualidade leve, o desfile foi dominado por cinturas altas, mas tops curtos, saias mini, casaquetos com extremidades arredondadas. Cores como branco, preto vermelho e azul, estampas delicadas, fios pendurados(numa especie de "avesso" das roupas)e plataformas que lembram sapatos de boneca reinaram na passarela. Modelos com maquiagens claras e óculos gigantes acrescentaram detalhes marcantes ao verão "descolado" de Simone Nunes.



A grife Água de Côco apresentou uma moda praia sofisticada e rica em detalhes diferentes. Com modelos para todos os tipos de corpo, encontramos faixas laterais largas, bojos, amarrações estratégicas e aplicações nos ombros, criando uma "gola" para biquínis e maiôs. Os drapeados e decotes assimétricos, bem como as costas decotadas e trançadas estiveram presentes. As cores predominantes foram o amarelo(com variações para dourado), coral, azul escuro e cinza, muitas vezes num só modelo. Estampas claras e discretas combinaram com o glamour da maquiagem, onde predominaram efeitos quentes, como o batom bege e a sombra dourada.

A Carlota Joakina trouxe uma coleção divertida, com inspirações aquáticas e temáticas. Suspensórios, cinturas altas, transparencias(numa espécie de "capa de chuva")e saliencias(como ombreiras, cortes estratégicos, aplicações em neon) se fizeram presente em cores como branco, violeta, nude, preto e amarelo, acrescidas de transparencias suavizantes. A maquiagem reforçou a ideia de "festa" com olhos marcados em quatro cores diferentes, lábios brilhantes e cabelos presos num rabo de cavalo baixo.Fábia Berscek apresenta modelos inspirados na noite e na dança, e por isso abusa dos brilhos, cores escuras e ícones que remetem aos anos 80. Os modelos vem com um toque hard core em meio à transparencias e babados, seja com tachinhas e botoes brilhantes, seja com franjas metalizadas. As cores predominantes foram o branco, o preto, o coral e o nude. Os detalhes fashion vieram nas ankle boots com tachinhas, nos chapéus e na make super impecável, com batom e sombra avermelhadas.
A penultima marca do dia, a Ellus, veio com inspiração nos motoqueiros. Apostando no jeans de lavagem super clara não só em calças, como também em coletes, macaquinhos e camisas, a marca investiu também em combinações de cores como cinza e nude e sobreposições para homens e mulheres. Estampas e botões se fizeram presentes em diversas peças. Os vestidos em cumprimentos mini erem adornados com coletes. Os cintos foram parte integrante de grande parte dos looks, bem como luvas sem dedos e botas.

Os cabelos das modelos foram adornados com correntes, e a maquiagem levíssima contribuiu para manter a feminilidade e jovialidade na passarela.

A Triton encerrou as atividades com estampas florais, tons pasteis e cores bebê. Entre os modelos setentistas, muitos laços(inclusive como detalhe-chave de um dos itens mais apaixonantes- o cinto) e babados às camadas. O jeans lavado apareceu novamente em jaquetas e calças.Shorts balonê e plumas completaram a tendencia verão romantico da marca.A moda masculina também seguiu a linha ultra-romantica com modelos com sobreposições, transparencia e laços-desta vez fazendo as vezes de gravata-borboleta. Os acessórios como os ousados chapeus, as sandalias com meias e os cordões exagerados completaram o desfile.


Amanhã tem mais!
:D
beijosnosliguemchuchus.

Um comentário: