quinta-feira, 18 de junho de 2009

Moldando a moda - SPFW 2009

A 27ª edição de desfiles do São Paulo Fashion Week começou ontem e, assim como o Fashion Rio, deixou a gente moreeeendo de vontade de estar lá, apreciando todos os super looks e assistindo desfiles bombantes... Mas é claro que, mesmo não estando lá, nós não deixamos de comentar sobre esse mundo fashion paralelo.

A Osklen estreiou os desfiles do SPFW entrando na passarela num estilo nada menos que carnavalesco (sim, a inspiração foi no carnaval!). Confetes, paetês e brilhos apesar do tema, apareceram discretamente nas aplicações, assim como as cores, em tons de verde, rosa, cinza. Tules coloridos sobrepostos às t-shirts básicas deram um charme à coleção, que desfilou com arranjos de cabeça.



Priscila Darolt entrou na passarela com vestidos assimétricos, plissados e macacões, tudo em muitas estampas florais. Destaque pra maquiagem com os olhos destacados com sombras acima do côncavo e a boca num tom rosa frio.



Num estilo despojado a V.Rom entrou na passarela com blazers, jaquetas, calças e coletes feitos de tecidos organicos. O styling acertou nas sobreposições e mostrou que a marca traz peças muito usáveis mas com informação de moda.



UMA apresentou uma coleção bem urbana e atual. Muito volume, calças saruel e vestidos soltos vieram acompanhados de jaquetas perfecto vazadas. A estampa de respingos dourados ilumina as cores sóbrias, como o preto, cinza e branco. As sandálias abotinadas, os braceletes e os maxi pingentes dos colares sintonizam perfeitamente com o minimalismo proposto pela marca.

A Colcci encerrou o primeiro dia de desfiles com nada menos que a presença da mega top Gisele Bündchen (linda e maravilhosa) a o gatão do Rodrigo Hilbert (nem comento!), além de Jesus (o peggetinho da Madonna).
O desfile trouxe um ar despojado e sensual, com looks “detonados”com jeans de barras desfiadas e rasgadas e casacos e tricô com furos, num estilo meio índio ou Indiana Jones. Shorts curtíssimos, vestidos plissados, sobreposições. Destaque para as camisas masculinas bem decotadas. O cru esteve de fora a fora a coleção, além dos desbotados, do rosa antigo e dos fluors (Pink, amarelo e laranja). Destaque para as pérolas, os cintos e colares de pérora, chapéus em estilo safári e suspensórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário