domingo, 21 de junho de 2009

Moldando a Moda - SPFW IV

O sábado de desfiles começou com Glória Coelho, e uma coleção cósmica. Com inspirações espaciais, a grife apresentou modelos sofisticados,tecidos brilhantes, como cetim e chiffon, comprimentos mini nos vestidos que predominaram o desfile e decotes profundos e ousados. As cores mais usadas foram o nude(a cor da estação), preto, branco e prata. As peças apresentavam detalhes geométricos e estruturas que transmitiam a sensação de rigidez. Detalhes fashion: a maquiagem minimalista e as botas cibernéticas usadas pelas modelos.

Erika Ikezili apresenta uma coleção de influencias em danças como o ballet, admitindo um certo contraste com outras modalidades contemporâneas. Tal embate de estilos é percebido em modelos que misturam tecidos leves, babados, balonês,florais e cintos finos com listras e linho. O contraste também impera nas cores, que vão de nude, rosa e branco ao preto e azul. As cinturas vem altas,peças com ligeiro volume,coletes aparecem sob diversos moldes. A maquiagem manteve a linha minimalista, com lábios iluminados e os cabelos trouxeram um penteado despojado.

Com a leveza dos anos 70 e a época hippie, Maria Garcia traz uma coleção descolada. Repleta de cores como verde, azul, vermelho,nude, branco e algumas estampas, a grife investe em comprimentos mini em shorts, vestidos e saias e babados. Modelos sem manga indicam a esperança de um verão quente. Detalhe (super) fashion: a sapatilha de zebrinha usada por algumas modelos, os laçarotes enfeitando os cabelos e a maquiagem com glitter nas sobrancelhas.


A Fause Haten trouxe modelos futuristas, que remetiam à guerreiras com muitas peças metalizadas, franjas e babados. As cores eram claras e delicadas, como que em contraponto às referencias marcantes. Nos pés, algumas sandalias gladiadoras, algumas comtiras transparentes. As modelos vieram com os cabelos ornamentados por estruturas metálicas imponentes e uma maquagem diferente, com olhos marcados na parte inferior com sombras avermelhadas.



Modelos largos, mas não menos femininos foram destaque no desfile do OEstudio. Os modelos vieram em cores como verde, preto,azul e bege, e detalhes como bolsos e laços deram um charme à coleção. Recortes estratégicos se assemelhavam a rasgos e confirmavam as influencias de rua. Como a coleção buscava ser leve e ludica, as modelos trouxeram maquiagens divertidas e coloridas, se assemelhando a pinturas infantis à dedo. Nos pés, um sapatinho amarrado com detalhes na cor do modelo usado.

A 2nd floor criou peças que lembraram diretamente a moda inglesa, com jeans lavado, estampas e listras. Recortes mais largos e folgados estiveram presentes em bermudas, calças e paletós,os short ganharam uma cintura bem alta e marcada. Lenços amarrados como gravatas, mini bolsas a tiracolo,aplicações como bottons e cintos finos foram os acessórios que brilharam juntamente com os modelos. Os cabelos das modelos vieram com um ar balançado, partidos de lado, vez ou outra ornamentados por chapeus.

Fechando o dia, a Animale trouxe uma coleção selvagem e repleta de detalhes marcantes. Modelos com cortes assimetricos, tecidos sobressalentes, peças de couro e golas trabalhadas predominaram por entre vestidos curtos, macacões e bermudas. Tecidos finos também tiveram vez, assim como os coletes. Os acessórios fizeram a combinação parecer ainda mais ousada: botas que imitavam meias arrastão, cintos grossos,e faixas de couro nos pulso incrementavam os looks. A maquiagem usada era forte e bem delimitada, os cabelos das modelos foram frisados,aumentando o ar de rebeldia.



até amanhã.

beijosnosliguemecomentemdevezemquando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário