sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estilo

Michael Jackson

Nós tentamos resistir ao fluxo de homenagens postumas à ele, mas não conseguimos. Michael Jackson tem um estilo que implora pra ser lembrado. E nos é que não vamos desprezar esse fato!

E é exatamente por esse motivo que inauguramos uma nova seção do blog, começando pela estrela mais amada e falada dos ultimos tempos (inclusive, nesse exato momento, a globo está falando dele.)

Michael estourou nos anos 80, após sair do grupo que o lançou ( o jackson five, everybody knows.), sendo logo nomeado "rei do pop". E fez historia com sucessos inesquecíveis, legiões de fãs, mudanças faciais que beiraram a bizarrice anos depois. Mas sempre mantendo o estilo marcante e característico. Como Michael nos apetece infinitamente mais em todos os aspectos em sua juventude, vamos focar os anos áureos do estilo Michael Jackson de ser.

Os anos 80 já são emblemáticos em termos de moda. Tecidos e acessórios diziam muito sobre a atitude dos jovens da época. Mas Michael foi ainda mais além, e se tornou um ícone fashion. Usando luvas, casacos brilhantes, muito couro, fivelas e detalhes, ele imortalizou uma série de figurinos, como o conjunto vermelho de Thriller. Até mesmo os ternos eram estilizados, e brilhavam. Os óculos eram parte integrante da maioria dos looks, que podiam ser despojados, sérios, mas sempre muito pouco convencionais.

Ao longo da carreira e da vida, Michael pode ter perdido muitas das caracteristicas cativantes do início da carreira. Pode ter perdido caractéristicas físicas, pode ter perdido o juízo. Mas mesmo em tempos difíceis, ele nunca perdeu o estilo.


E nós conseguimos enxergar Michael assim, apesar de tudo:

Um garotinho cheio de talento. E cheio de noções de moda, diga-se de passagem. ;)


beijosnosliguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário