quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inventando moda - saia de cintura alta

Ah gente, todo mundo sabe que saia de cintura alta é super tendêncinha.
O problema é achar uma boa, bonita e barata e que ainda fique legal em vc. Ainda mais na retrógada cidade de Juiz de Fora né?
Foi então que decidi encarar a máquina de costura da minha vó e fazer a minha! Únicaeexclusiva!

Tarefa difícil foi escolher o pano, tinha cada um mais lindo que o outro na loja de tecidos. Mas no fim das contas, escolhi um xadrezinho. Comprei 1,20m.
O modelo é bem tranquilinho, basta costurar os panos de um lado e do outro, formando tipo um trapézio que passe no seu quadril com folga [pra não precisar de fecho e tal] [quanto maior esse trapézio mais a saia ficará rodada], e depois fazer bainha [ou não -se vc preferir] em cima e em baixo.

Obs.: A foto ficou péssima, foimal.

Depois é só cortar uma tirinha pra amarrar na cintura. Vai ser ela que vai modelar a saia e dar as preguinhas pra ficar rodadinha. Você ajusta tudo no próprio corpo. O resultado é esse: Dá pra usar com cintinho tbm, muda o visual e fica uma graça.E nem é tãão complicado quanto parece. Caso vc não tenha uma máquina de costura por perto, é só levar a dica pra uma costureira que ela faz facim-facim. ;D

Então é isso garotas, espero que tenham gostado!
Beijosnosliguemecomentemsempre.

19 comentários:

  1. Lindas! Você e sua saia... rs

    Seu blog é link obrigatório, quase todos os dias, mesmo que as dicas muitas vezes não sejam apliacadas a pessoas como eu (gordas!) rs...

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre soube q essa menina tinha talento!

    ResponderExcluir
  3. gente, ficou liiiiiiiinda! queria eu ter esse talento e ficar bonita como vc!

    ResponderExcluir
  4. nossa, que maravilha! adoro vocês ensinando essas coisinhas. é tão fácil, mas a gente nem pensa nisso. vc ficou linda. e a saia, nem se fala!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa onda de saia cintura alta!!
    axo lindíssimo!!
    bjux

    ResponderExcluir
  6. Adorei a saia, tem um vestdio desta cor.
    Uma graça, ficou boa com o cinto vermalho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa idéia esta de Parabens!
    se ja um seguidor do meu blog!...estou de seguindo!!
    BjO

    ** Dêssa Moda Intima e Acessorios

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    tava navegando pela net pocurando mold para fazer saia cintura alta, decidi tentar fazer uma pra mim e ameei esse post!
    Você poderia me explicar porque cortar o 'retangulo' ou 'trapézio' porque não entendi a pontinha!
    msn: jessicasouza_26@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  9. mas...como ela fica franzidA?me ajuude!

    ResponderExcluir
  10. fiz aqui no papel,e nao creditei que dá certo!!
    LIIIIIIIIIIINDA!

    ResponderExcluir
  11. adoreiiiiiii

    vo fazer uma tbm...

    fico lindaaa

    ResponderExcluir
  12. Parabéns o seu blog é super interessante e essa sua saia ficou um luxo...

    ResponderExcluir
  13. olá... hehehe tive que rir... não da saia , mas de mim mesma... me "strepei" pra fazer uma, peguei o molde no site da Manequim... e quase morri p/ fazer , colocar zíper invizel e talss.... e vc me mostra uma coisa tão simples e fácil e que ficou linda!!!
    Muito lindinha a saia, a cor tbm ficou linda... vou copiar a idéia... shuahsu

    parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Eu amei !!
    Ficou perfeita, Linda e falcil.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. mtu inteligente parabens....

    ResponderExcluir
  16. Nossa, é exatamente essa saia que eu amo e que estou querendo fazer várias. Mostrei a minha mãe e ela disse que sabe fazer. Muito obrigada pela explicação, ficou LINDA!!

    ResponderExcluir