domingo, 21 de fevereiro de 2010

Turquia

Olá chuchuzinhos!
Que saudade estou sentindo de vocês!
Meus dias por aqui estão sendo super corridos, com pouco tempo pra descansar e me dedicar ao blog...
Mas tudo aqui tem sido muito legal, uma novidade atrás da outra. Já é minha segunda semana e ainda levo muitos choques culturais. Ainda não consegui me acostumar com muitas coisas, como as comidas apimentadas, os homens cantando nas mesquitas e, principalmente, as roupas das mulheres.
De todos os países mulçumanos, a Turquia é a mais "ocidentalizada" e menos conservadora em relação à religião, mas ainda sim, muitas mulheres usam burca. Sim, burca!
Outras usam apenas um lencinho e roupas longas, o que é mais comum, mas ainda sim causa um certo estranhamento [ainda mais pro povo brasileiro que adora soltar as madeixas e mostrar as curvas]!O mais legal de tudo são os contrastes. É muito comum encontrar meninas de véu, com um tênis All star!
Qnto à mim, não se preocupem! Continuo usando a boa e velha calça jeans com camiseta!
;D

4 comentários:

  1. Adorei o blog, pessoas! Estou lendo todos os posts aki e achei muito interessante. Essas fotos mostrando a diversidade da cultura turca são magníficas. Vou seguir vcs!

    ResponderExcluir
  2. muito fofo seu trabalho estou admirada! parabéns!
    eu tenho um blog tambem: produtosqaprovo.myblogmag.com
    dá um passadinha lá! e se gostar divulga ai linda por favor!
    sucessooooooo! vc merece!

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Direto da Turquia. Muuuito legal.
    Quero lhe convidar a conhecer a saga de Bronson no http://jefhcardoso.blogspot.com , mas mesmo que você jamais apareça por lá eu quero ficar por aqui e acompanhar essa sua viajem. Adorei.
    Abraço: Jefhcardoso de blog em blog>>

    ResponderExcluir
  4. Olá. Tudo bem?
    Parabéns pelo blog. É muito legal.
    Gostaria de te fazer uma pergunta, se não se importa.
    Mulheres podem usar bermudas na Turquia? E os homens? São permitidos "moralmente" ou seria uma ofensa? Eu e minha esposa estamos planejando nossa viagem para Turquia ano que vem. Se puder me esclarecer, agradeço.
    Obrigado

    ResponderExcluir