domingo, 20 de dezembro de 2009

A mulher de 2009/2010.

Esse ano realmente foi um apanhado de muita coisa e uma mistura de ideias[sem acento] muito interessantes.
Assim como no universo masculino ocorreu a apropriação do mundo feminino, o mesmo aconteceu com os looks do mulheril. Os boyfriend vieram com tudo nas calças, paletós e blusas xadrez.
Em oposição, as peças bem justinhas também tiveram seu lugar, como as skinnys, as wet leggings e os bandage dress.
O grande protagonista do ano foi o nude, que apareceu com força em roupas, sapatos e acessórios e logo em seguida, sópracontrariar chegou a vez dos flúores, cítricos e todas as suas cores.Além disso teve o resgate das pérolas, brilhos, cinturas altas, franjas, tachas, lenços...
Mas uma coisa que não podia passar batido, com toda essa história de aquecimento global, clima e Copenhagen, foram as grandes ideias de sustentabilidade que atingiram o mundo da moda. Assim, a tendência 2010 pra frente [esperamos confiantes] vai ser a da customização, reciclagem, hiperseletividade e, principalmente, criatividade.
Segundo Rods, nossa querida opnião masculina, essa vai ser uma era de "it-girls", uma competição acirrada entre personas que unam perfil de modelo, atriz, formadora de opinião, etc. Mulheres mais maduras e minimalistas, com um novo olhar sobre a década anterior e, principalmente, sobre o futuro.

Um comentário:

  1. aiiiiiiii acho o nude muito essencial!
    e a layd gaga é tudo mesmo

    ResponderExcluir