sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

McQueen.

Bom dia, queridos e queridas leitores do Modando!


Ontem, nos pegou de surpresa uma notícia muito triste para o mundo da moda e da arte como um todo: a morte do gênio Alexander McQueen. McQueen, ou Lee, como era conhecido intimamente, sempre foi responsável por surpresas na moda, ainda que, nesse âmbito, todas elas se mostraram positivas e elevadas ao patamar das grandes inovações e genialidades.




Mcqueen, nome de renome de grandes marcas e por vestir tantas celebridades, sempre foi rebelde dentro do mundo da moda e detentor de uma coragem inerente às pessoas de grande talento, que não possuem limites para transportar seus pensamentos em produção.


Essa coragem marcou não só sua vida, como também a forma como McQueen se despediu do mundo. Sua falta de amarras na criação valeu também para a falta de limites para a sua tristeza.




O que fica da obra de McQueen são suas produções sempre impactantes e coerentes, ainda que de caráter quase onírico. Elas se mostraram além do humano, do tangível. Sintomas de uma dramacidade que nem o próprio McQueen conseguiu suportar.

À moda e aos corajosos, McQueen fará muita falta.




Um comentário: